domingo, 7 de março de 2010

Obsessão pela forma física perfeita!

Os jovens de hoje em dia, estão em busca de um corpo perfeito, fazendo tudo que é necessário pra se sentirem dentro dos padrões estéticos; o nome disso é vigorexia, ela normalmente costuma atingir adolescentes dos 15 aos 21 anos, normalmente o jovem está sempre em busca de um ideal de beleza sem respeitar os limites do seu corpo, acaba dando mais atenção pro seu físico do que para a sua própria saúde, e sua rotina acaba sendo academia e casa, todos os dias.
Pra ele atingir a forma perfeita - se pela forma natural não conseguir -, acaba indo pelos suplementos, anabolizantes, vitaminas que acaba sendo uma das fontes dos adolescentes enxergarem que assim eles vão 'crescer' mais rápido, não importa o que falem: que ele está ótimo para a sua idade, sua forma física está muito boa e tudo mais, que ele sempre vai se olhar no espelho e vai se achar fraco e estará sempre querendo mais e mais.
Eu mesmo, Raff Iglesias, que faço parte da redação desse blog, passei/passo por isso, faço academia a 1 ano e alguns meses, e tem pessoas que chegam em mim e falam nossa: "Raff como você cresceu", mas sabe, eu sempre me olho no espelho e falo: "nossa eu to muito fraco preciso crescer mais quero ficar mais forte"; meu pai sempre me fala: isso é vigorexia... muitos adolescentes da minha idade passam pelo mesmo, eu estava indo pra academia de segunda a sábado não descansava nenhum dia, ai eu comecei a ver que meu ombro estava doendo muito - isso era a falta de descanso -, e que eu estava dando mais atenção pra academia e pro meu corpo do que pra minha própria saúde.
Hoje em dia, os jovens não podem ver os prejuízos que isso irá dar a eles. Mas no futuro com uma certa idade irão sentir problemas nas costas ou em outros locais do corpo.
Eu aconselho esses jovens a procurar um psicólogo e enxergarem que isso é exagero, afinal os músculos crescem quando a gente está descansando, se você ficar todo dia se matando de treinar, irá queimar os músculos e não aumenta-los como deseja. As pessoas querem atingir a perfeição, o máximo de padrão de beleza, e hoje, no século XXI , o nosso mundo está muito diferente de certas coisas da época dos nossos pais; antigamente, eu acho que não tinha todo esse exigimento do nosso corpo, todo esse esforço pra atingir a perfeição.
Esses dias eu estava lendo um documentário de jovens que chegam a tomar asteróides pra ficar com o corpo perfeito e isso não é nada bom, é um espelho pra nós vermos o que as pessoas estão fazendo pra chamar atenção e atingir o padrão alto de seu corpo.



Tá aí a minha opinião sobre jovens que querem aperfeiçoar a forma física, qualquer dúvida só comentarem que esclareceremos =)

3 comentários:

  1. olha raff..., gostei bastante da sua opinião, concordo em muitas coisas que você citou, e acho realmente que muita coisa mudou de uns tempo pra ca. aprendi também com a sua opinião, porque eu nunca tinha ouvido falar em vigorexia, e achei bem legal, esclareceu muita coisa sepah, maaais eu queria saber, se tu, agora com tudo que tu disse, e com tudo que tu sabe e tu ve, tu ainda tem a mesma opinião sobre si mesmo ? ou seja seu corpo? :s beijos2

    ResponderExcluir
  2. Mulher,dinheiro,oportunidade um ciclo de winsxtrol e você é celebridade!
    "Go hard or go home"

    ResponderExcluir
  3. po entao leeh acho que pra minha idade estou bem ;D

    ResponderExcluir