quinta-feira, 11 de março de 2010

Matança dos golfinhos!

Eu vi a premiação do Oscar, ai mostrou o documentário ''A Enseada'' que ganhou o Oscar como melhor documentário do ano, pra quem não sabe ele fala sobre os golfinhos que são caçados e mortos, achei isso muito triste e resolvi falar sobre o assunto postando aqui.

Apesar de ser uma antiga tradição que se repete há muitos anos, é de se estranhar que nenhum organismo de proteção ambiental e da vida animal tenha conseguido interromper essa prática ignóbil. Que poder há por trás disso? Isso se justificaria apenas em nome da "preservação de uma tradição popular?" Nota-se que no caso (segundo explicações oficiais), as razões não são de ordem econômica, social, equilíbrio da fauna marinha ou segurança. Não há nenhuma justicativa plausível, senão a manutenção de um costume milenar: os jovens, ao passar da adolescência para a fase adulta, tal qual alguns ritos indígenas (entre estes é com a caça de animais selvagens) devem atrair e matar o maior número possível de golfinhos calderon e baleias bicudas, para 'provar' que estão prontos para entrar na idade adulta; O pior é que os golfinhos sacrificados são exatamente aqueles mais dóceis (os calderon), que se aproximam do ser humano apenas para brincar e se exibir com as suas habilidades.

A dizimação dos animais é uma verdadeira carnificina, com requintes de crueldade, já que a morte não é instantânea. Os golfinhos recebem pancadas na cabeça e são perfurados e cortados, morrendo lentamente, agonizando, gritando com um som semelhante ao choro de uma criança e ficam esvaindo-se em sangue, debatendo-se por longo tempo, até morrer. As águas da praia para onde são atraídos se tingem de vermelho e nas areias os animais mortos enfileiram-se como troféus. Será que os países da união européia e outros do dito "primeiro mundo" inspiram mais temor àqueles que se aventuram a denunciar suas mazelas?

Este é o mais cruel massacre de animais marinhos de que se tem notícia, Matança de golfinhos - Japãomas não é o único. Isso, embora em menor escala e com menos requintes de crueldade, também acontece anualmente, no início do 9º mês, na baia de Taiji, na ilha japonesa de Honshu. Só que lá, os motivos da matança são outros: os pescadores acreditam que os golfinhos atrapalham a pescaria porque comem os cardumes de peixes que eles, os pescadores cobiçam. Onde existem golfinhos há sinal de águas límpidas, com abundância de peixes, território em que o golfinho é visto como "concorrente" e, por isso, tem de ser morto, "para não atrapalhar", embora este se encontre em seu habitat natural e o intruso seja o homem. E como japonês aproveita tudo, a carne dos golfinhos é utilizada para consumo dos próprios pescadores e o sobressalente é revendido para entrepostos pesqueiros.



Eu achei este vídeo no youtube, é o vídeo que mais mostra a realidade. Não achei NENHUM igual este mostra a realidade que eles proibem de ser mostradas, é muito cruel, é preciso ter estômago pra ver o vídeo.. cenas muito chocantes e crueis. Olhem! As vezes é bom olhar a realidade mesmo que doa!

http://www.youtube.com/watch?v=4e3izGdCufM&feature=player_embedded

E você o que acha disso: O ser humano matando por $ , um ser tão dócil e carinho?... as pessoas hoje estão matando com frieza. Em que mundo vamos parar, se o homem por ganância ou motivos fúteis, procede assim com os seres vivos? Como esperar que ele tenha uma consciência planetária e preserve a natureza? Teria escrúpulos, respeito à humanidade e consciência ecológica suficientes para não derrubar árvores, queimar florestas e poluir os ares, os mares e os rios? Quando a superpopulação planetária acarretar a fome poderemos chegar ao canibalismo?


é muito triste!

@raffiglesias !

2 comentários: