quarta-feira, 10 de março de 2010

Assim que cheguei na faculdade 'fucei' o blog para ver o post anterior e me deparei com o texto do meu companheiro sobre 2012, li e achei muito interessante ele ter exposto o contexto que é sem provas e que vem da crença de cada um.


Ainda estava sem ideias sobre o que escrever aqui hoje quando em meio a aula de Humanidades a professora nos perguntou qual seria o tema de algum artigo que escreveríamos hoje. Pensei bem, pensei nos acontecimentos recentes e disse: "Degelo em 2012", acabamos entrando no assunto e o evoluindo; isso me deixou com vontade de enfatizar o tão assombroso - se assim podemos chamar - de forma científica.




O derretimento das calotas polares é um assunto muito comum de se escutar, virou nosso dia a dia e vemos que o problema só tem a evoluir. O Degelo trata-se de um provável derretimento total das calotas até 2012 ocasionando assim uma destruição das áreas litorânes e o possível game over para nós, habitantes.


A um tempo atrás era previsto que o degelo ocorresse entre 2040 e 2100, podemos ver através disso o quão acelerado está o processo, esse efeito é consequencia do aquecimento global.




  • Rapidinha sobre o aquecimento global...


O aquecimento global ocorre por causa do aumento de gases poluentes e o desmatamento:



Gases Poluentes derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozonio, dioxido de carbono, metano), óxido nitroso e monoxido de carbono formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.


(informãções tiradas do site http://suapesquisa.com/ )



Tudo isso que está ocorrendo é a culpa de NÓS, seres humanos que sempre agimos inconsequentemente e nunca pensamos no dia de amanhã, se pensamos foi no $$$ de amanhã. Mas agora me diz, algum dinheiro vai poder salvar isso? Há dinheiro que pague?
Quero ler a resposta pra essa pergunta final.

E já que sabemos os motivos e como fazer pra diminuir esse sofrimento porque não se fala menos e não se entra mais em ação, A NATUREZA AGRADECE!



beijão a todos, @crischalloub


2 comentários:

  1. amiga, vc escreve muuuito bem!
    to impressionanda, me senti lendo uma matéria no jornal!
    com certeza SUCESSO na sua vida naão vai faltar! to adorando aqui... TE AMO BF

    beijos paam.

    ResponderExcluir
  2. Cristiane não fale mal do oxido nitroso pois voce não o conhece e ele nao pode vir aqui se defender HUAHUHUUHAHUAHU

    ResponderExcluir