sábado, 23 de julho de 2011

Efeito do só

Cris Challoub

Você deixou que ele partisse, ele pegou o que restava de si e se foi. Não só partir de 'ir embora', mas como de levar uma parte de ti como se fosse dele, pra que aquilo fosse para a estante e tivesse cheiro de roupa limpa todas as manhãs. E agora é a sua vez de pensar, você só está pensando, matutando na massa cinzenta o que ele está fazendo nesse momento. Lembrou o nome de todas as fulaninhas do passado, usou o facebook como acesso, e investigou, abusando do seu sonho antigo: ser jornalista. Todas estavam lá. Umas namoram firme, outras publicaram que hoje é dia de edredon-do-amor e algumas ainda estão na mediocridade. Você fica sossegada, mas não tanto quando vê que a Sem Sal está com o brilho diferente. Se reencontraram? Ela redescobriu o amor? Só sabe que esse brilho não te engana.
Você pega o celular, já ensaia como será a discussão e pensa se a melhor forma de adjetivá-la é de vaca, vadia ou destruidora de lares. Mistura todos esses e coloca num só. "Só pode ser ela. Só pode ser por isso que ele saiu por aquela porta e nunca mais voltou".
Hesitada por um momento, você lembra do que dizia o grande Caio Fernando Abreu: "jogue para o alto, se voltar é seu". Caio parece certo, mas tão certo que você desiste do seu papel 'ex-infernal' e decide encarar a solidão.
A solidão, por mais que assuste, não é tão ruim assim. Ela pode ser grande, média, pequena, pode caber num pote de sorvete de chocolate ou em uma caixa de lenços. Nada do que você faça, nesse momento, será capaz de tirá-la de ti, afinal, você sabe, esse relacionamento nunca mais terá o mesmo gosto.
O que você precisa, agora, é ser forte. Pôr em prática todos aqueles livros de autoconhecimento que agora encontram-se esquecidos, já que todo aquele amor que parecia eterno, acabou-se. A sua força advém da sua fé, seus sonhos, de se permitir e deixar levar. Agora, garota, é a hora em que você coloca o seu salto agulha e vai procurar a felicidade, porque um dia, todos nós sabemos, você reencontrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário