quarta-feira, 7 de abril de 2010

O dia dos 'sem papas na língua'

Hoje, por ser dia do jornalista, não podia faltar uma postagem minha honrando essa tão bela profissão que me seguirá pelo resto da vida.
Há quem pense que é fácil ser jornalista, que é só escrever 'qualquer coisinha por aí', ou então pegar um microfone e ficar de bla bla bla. Mas, estão completamente enganados e iludidos.
Ser jornalista é sentir no sangue a vitória de ter presenciado um fato, ser jornalista é historiar, contemplar, sonhar...mas sonhar acordado! Ser jornalista é aventurar-se, é ser e estar, colocar a vida por um fio com o prazer imenso e sair com toda a matéria pronta, seja vivo ou morto.

Parabéns pelo seu dia, jornalista!
Parabéns pelo meu futuro dia! Quer dizer, pelo MEU dia também, já me considero uma jornalista, me enquadro em tudo que condiz com a minha 'futura' profissão.
Parabéns a todos os meus colegas de classe, à todos aqueles que fazem jornalismo com saúde e muita dedicação.
Parabéns! Parabéns! Parabéns


"Ó conta, velha preta, ó jornalista, poeta, pequeno historiador urbano" (Drummond de Andrade)




Cristiane Challoub *

Nenhum comentário:

Postar um comentário