quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um milhão e meio fora ou dentro da cueca?



Pedi um assunto e o meu amigo Leandro Lemella, integrante do blog 5 gatas e 1 miau: “o que leva as pessoas a se empenharem tanto em votações como o big brother e na hora de votar para eleger os comandantes do país, as pessoas avacalham tanto.”. Encarei como um assunto fácil, mas quando parei para pensar vi o quão complexo era e a situação cultural (se é disso que podemos chamar) que sobrevivemos.

Se voltarmos a alguns anos, vemos como era importante as votações e como os jovens batalhavam pelo seu direito. E agora, tem alguém lutando por direitos? Alguém encarando isso de forma sensata? Muito difícil. É capaz perguntarmos “você é esquerdista?” e a pessoa responder “não, sou destro”, a visão em relação a política está um lixo, literalmente.

Vemos o forte envolvimento e a emoção pessoal quando o assunto é Big Brother, e o que tinha que ser dominante (as eleições que ocorrerão esse ano e tem que ser votadas com sabedoria e grande entendimento) não é e o que tinha que ser em vão tornou-se dominante.

As pessoas acabam se empenhando tanto nessa ilusão por causa da mídia, divertimento, emoção que ocasiona, porque de certa forma fala a língua do povo brasileiro, que adora um barraco e um romance. Já quando o assunto é político, tem-se uma pequena proporção de entendimento e por sempre ouvirem “Políticos? Ah, são corruptos, nem vou perder meu tempo vendo se o dinheiro vai ser colocado na cueca ou na meia”. É essa falta de esperança que fez com que o povo desalinhasse e se encontrasse na ilusão.



besosmil
@crischalloub

2 comentários:

  1. bem eu nunca assisti ao big brother e para minha sorte aqui onde moro não tem a globo.

    mas se o povo se diverte

    http://grudeichicletes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ta fantastico o texto, eu exploraria de uma outra maneira, mas ta mt mt bom mesmo. parabeeens!
    qualquer hora eu posto alguma coisa aqui também aheuhaehuehuaehuaehu

    beeijo

    ResponderExcluir