sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reverência ao retrô

Com os desfiles de grandes marcas da estação, a moda retrô mostra-se presente também no dia a dia das pessoas que estão conectadas com o mundo fashion. Isso se deve principalmente ao fato de estilistas estarem fazendo parceria com lojas populares, o que torna acessível adquirir produtos "em alta" por preços menos salgados.

Um exemplo desse fato é a parceria da estilista Cris Barros com a rede de lojas Riachuelo. Nesse mês, as vitrines estamparão, de forma diferenciada, o poder de uma estilista e os efeitos que ela pode causar nos consumidores e apaixonados em carregar, em seus corpor, grandes nomes desse universo tão contemplado e reverenciado, a moda.

O couro fake - seja ele preto, marrom ou vermelho - usado na era rock dos anos 80, tem ousadia e influência sobre a moda inverno. São jaquetas, calças, botas e até mesmo acessórios, dando um toque retrô e sensual às mulheres aptas a esse segmento glamrock. Mas há aquelas com uma personalidade romântica-ousada, que preferem a cor camelo, estampas de bichos - a onça cada vez mais presente e indispensável e os florais.

Aqueles que, por algum motivo, estão com o dinheiro contado, podem frequentar, sem medo, os brechós e customizar a sua própria roupa. Ou então um assalto no baú da mãe cai bem. O importante é ousar e destacar-se no visual antigo. Abuse do retrô!


Exemplo de artigo feito em 8 de abril de 2011, para a matéria Estudos da Linguagem III.

Na atividade, citei que se esse artigo fosse publicado, seria na revista feminina de moda e beleza, Gloss, da editora Abril.


Cristiane Challoub

Nenhum comentário:

Postar um comentário